62 3576-2268 | 3293-1993 faleconosco@faculdadesfanpadrao.com.br
21/12/2017

Professor e aluna das Faculdades FAN Padrão foram premiados em primeiro lugar no Congresso Interdisciplinar de Cuidado Baseado em Evidências, XI Mostra Científica, Cultural e de Extensão e o IV Colóquio Ensino-Serviço-Comunidade. O evento, que teve como tema “Matemática no cuidado à saúde”, foi realizado entre os dias 04 e 08 de dezembro de 2017.

Organizado pela Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás, o evento teve como objetivo reunir a comunidade científica, os profissionais de saúde, a sociedade civil e os gestores públicos, para discutir estratégias que subsidiem a produção e tradução de conhecimento baseado em evidências, que seja realmente aplicável às necessidades e particularidades de cada cidadão.

A jovem pesquisadora, Virgínia de Paula, é aluna do 4º período do curso de Enfermagem, moradora da Região Noroeste, participa como voluntária no projeto de iniciação científica. O trabalho apresentado é fruto deste projeto, orientado pelo professor Júlio César Coelho, tem como título “Qualidade de vida dos moradores de Araras-GO portadores de xeroderma pigmentoso: resultados preliminares”.

Segundo o professor e sua orientanda, trata-se de uma pesquisa em andamento que visa avaliar a qualidade de vida dos portadores de xeroderma pigmentoso. De acordo com os pesquisadores, este grupo sofre de uma doença genética rara caracterizada pela alta sensibilidade a radiações solares e por este motivo estão sujeitos a desenvolver cânceres cutâneos.

Para a Direção das Faculdades FAN Padrão , o trabalho desenvolvido é fruto do comprometimento do professor e da aluna e enfatiza que a participação de professores e alunos em eventos como este é extremamente importante para o crescimento e consolidação da Faculdade, bem como para fomentar o conhecimento dos alunos envolvidos.

©2018 - Faculdades FAN Padrão - Todos os direitos reservados.