27/12/2019

O Governo de Goiás, por meio da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e parceiros, realizou, na tarde desta segunda-feira, 16/12, no refeitório da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, a solenidade de conclusão do curso de alfabetização e letramento de jovens e adultos, do Programa Volta Por Acima, com 166 detentos formandos. O programa, realizado em parceria com o Grupo Universal nos Presídios (UNP), Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas de Goiás (Abracrim-GO) e as Faculdades Fan Padrão, tem como objetivo levar a alfabetização e estudos à população carcerária das unidades prisionais do Estado, já em desenvolvimento em várias delas.
⠀⠀
O curso na CPP, que iniciou em agosto deste ano, propôs a universalização e a inclusão socioeducativa, refletindo a garantia da assistência à educação determinada pela Lei de Execução Penal –LEP, em conformidade com o Plano Nacional de Educação. Os formandos serão beneficiados com a remição da pena.
⠀⠀
O diretor da Fan Padrão, professor Adriano Valotto, cumprimentou as professoras da do nosso curso de Pedagogia pelo trabalho realizado com os detentos,“Parabéns pelos resultados alcançados”. As ações permanentes de ressocialização e cidadania nos presídios goianos são em cumprimento às determinações do Governo do Estado.
⠀⠀
Fotos e informações: DGAP

©2020 - Faculdades FAN Padrão - Todos os direitos reservados.