22/11/2019

Nessa semana foi realizada a abertura da Semana Pedagógica do curso de Pedagogia da Fan Padrão unidade Noroeste. Ao longo do evento tivemos a apresentação cultural da aluna Katiuce, cantando a música “Olhos Coloridos” de Sandra de Sá, com uma letra atual e que nos leva a refletir sobre os diferentes indivíduos que compõe a sociedade brasileira.

 

Em seguida contamos com a palestra do professor Ms. Tailon Garcia, com a temática “Multiculturalismo e Educação: Pedagogia do Dissenso”, tendo como propósito refletir juntamente com os alunos como as recentes pesquisas abordam o multiculturalismo na educação e quais os papéis dos professores nessa jornada.

⠀⠀

Fechando a noite com o integrante da Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Goiânia, Dilmo Luís, que ministrou a palestra “Relações étnico-raciais e os desafios para implementar a lei 10.639/2003”. Na apresentação os alunos entenderam como se dá as relações étnico-raciais na sociedade brasileira, demonstrando os avanços e retrocessos relacionados à temática, incitando nos alunos um pensamento crítico e analítico sobre os discentes e futuros egressos, que podem e devem contribuir para a superação de uma idéia e identidade eurocêntrica, visando a valorização da cultura africana e afro brasileira.

©2019 - Faculdades FAN Padrão - Todos os direitos reservados.