62 3576-2268 | 3293-1993 faleconosco@faculdadesfanpadrao.com.br

Local disponível: Dergo.

O graduado em Letras dedica-se ao estudo da língua portuguesa e de idiomas estrangeiros e suas respectivas literaturas. Ele pesquisa e ensina português, inglês, espanhol ou outro idioma e sua literatura.

 

Em geral, especializa-se em uma língua moderna, como inglês, espanhol, francês e alemão, mas também pode se dedicar a línguas clássicas,  como latim e grego.

Para o licenciado, o principal campo de trabalho está nas escolas de ensinos Fundamental e Médio ou de idiomas. Mas também há espaço em editoras, para fazer a preparação de originais e para revisar e  traduzir textos, e nas áreas de interpretação e secretariado bilíngue.

O que você pode fazer?

Editoração: trabalhar na preparação de textos, da seleção dos originais à tradução e padronização.

Ensino: lecionar em classes de ensinos Fundamental, Médio e Superior (este, com pós-graduação) ou em escolas de idiomas. Em empresas, treinar a fluência de funcionários em idiomas estrangeiros.

Revisão: fazer a revisão ortográfica e gramatical de textos.

Tradução: verter textos do português para línguas estrangeiras, ou vice-versa, em editoras, agências de publicidade.

Mercado de Trabalho

O maior empregador do profissional são as escolas públicas e privadas, onde ele dá aulas de português, literatura e, muitas vezes, de língua estrangeira, principalmente inglês.

Escolas de idioma e cursinhos pré-vestibulares também são um nicho interessante. Há campo também para atuar como professor particular.

Nos últimos anos, a chegada de muitas empresas estrangeiras no país obrigou executivos de outras nacionalidades a aprender o português, ao mesmo tempo que os brasileiros precisaram aperfeiçoar o inglês. Com isso, aumentou a procura por esse graduado para lecionar idiomas dentro de empresas.

Em editoras, há demanda para revisão de textos e produção de versões ou traduções de textos técnicos e acadêmicos. Os e-books vêm conquistando muitos leitores. Cerca de 26% dos  brasileiros já leram um livro digital, segundo a Câmara Brasileira do Livro (CBL).

O graduado também é solicitado a fazer a legendagem de filmes e de softwares em produtoras de cinema e empresas de informática, respectivamente.

A produção de roteiros para o setor audiovisual também é uma atividade que pode ser desempenhada por profissionais com formação na área literária.

Duração do curso: 4 anos

Parcelas a partir de 296,00.

FAZER INSCRIÇÃO

©2018 - Faculdades FAN Padrão - Todos os direitos reservados.